Dia do Baralho Lenormand - 25 de Junho | Ano III (2014)

E então chegou ao fim a "grande semana"! Hoje estamos no início do dia 30 de Junho e SÓ a semana terminou, o "dia" certamente deverá reverberar em nossos corações por muito tempo... Mas que dia?

O Dia do Baralho Lenormand, comemorado todo dia 25 de Junho, está em seu terceiro ano de comemorações. A data demanda uma preparação de meses, uma cooperação gigante e uma dedicação enorme... Reclamar? NUNCA! Eu sempre irei repetir: o Dia do Baralho Lenormand é TODO DIA. Para aqueles que, como eu, o utilizam como oráculo, conselheiro, amigo-presente, está está e estará sempre ali, a mão... Gente que, como eu, ama mesmo o "Lennie" sabe que ele merece ser homenageado.

Como tudo começou

Um dia eu pensei nisso mais a sério. Queria mesmo um dia de festa! Em maio de 2012, ao procurar informações sobre o dia, se já havia ou não, encontrei uma página criada no inicío do ano, em fevereiro.  Socorro Van Aerts, dona da De Keizerin Boutique, havia criado uma página no Facebook "com o intuito de não só prestigiar esse oráculo maravilhoso, mas também de prestar uma homenagem à figura pela qual ele se popularizou, ou seja, a célebre Madame Lenormand." ¹ 

A página havia sido criada, mas o dia não havia sido definido. Como a própria Socorro disse em seu depoimento este ano, "algo que começou com um sementinha numa terra bastante fria, úmida e sujeita a um tempo nada amistoso." ¹ E foi assim que eu acabei "entrando no bolo". Fizemos uma enquete, definimos o dia e seguimos em frente. Hoje temos uma página oficial no Facebook e um Blog Oficial.
 

A terceira edição em 2014

E lá se vão três anos! Este, de 2014, foi sem dúvida o melhor de todos. Acho normal, é um crescimento, algo que vai envolvendo, se retro-alimentando, ampliando... Imagina a minha felicidade, a minha alegria em ver tanta gente que, como eu, ama esse oráculo! Este ano tivemos muitos sorteios, com itens doados por nossos amigos (obrigado, gente, de coração!), participações incríveis em textos, fotos, vários esclarecimento sobre a origem histórica do Lenormand, suas formas de ser visto por estrangeiros e brasileiros... Foi incrível, mesmo. Tudo ainda está em nossa página do Facebook, fiquem à vontade para ver.

Os sorteios este ano foram publicados bem antes, no dia 18. As participações nos sorteios estavam a mil e tivemos uma média de 2 mil visualizações na página e nem era dia 25 ainda! No dia mesmo, que página colorida! Nestes dias que antecedem o DBL e após eu fico direito em nossa página e pude acompanhar as muitas e maravilhosas participações. Ainda temos um concurso de fotos rolando, tem cada coisa linda que vai ficar difícil de decidir, rs... 

No dia 24, tivemos um webnário com Rana George (autora do best-seller "Essential Lenormand") organizado por Karla Souza (criadora do Esmeralda Lenormand) e com a tradução de Alexsander Lepletier (do blog Lenormando). Tivemos muitos participantes, informações incríveis - e ainda se pode ver o vídeo aqui. 

Para a semana ficar mais perfeita, no sábado eu tive um atendimento oracular com o Baralho Petit Lenormand que foi maravilhoso. Saí de lá e confesso que chorei, lembrando e agradecendo por cada minuto dos dias que haviam passado... QUE SEMANA! E ainda não havia acabado! Recebi ligações de parabenização e mensagens de reconhecimento, e para quem faz tudo procurando a excelência foi maravilhoso perceber que tudo havia dado muito certo. Eu "olhei para cima" e agradeci, emocionada, pelo sucesso da data, por mais um ano, pelos amigos, pelas participações, pelo nome do Baralho Petit Lenormand ter se elevado, por eu ser um canal oracular e por estar tão feliz por estes dias. 

Dizer nomes é bem difícil, porque são tantos e tenho medo de ser injusta e não colocar todos! Porém, linhas se fazem necessárias para agradecer especialmente a todos os que estiveram comigo, mais perto, por todo este processo. A Socorro Van Aerts, obviamente, obrigado por tudo e por me permitir ser "uma boa jardineira para a sementinha plantada". Pelas palavras de incentivo, nos momentos de tensão durante a semana (rs), agradeço a André Wolf (more, te amo!). A Priscilla Lhacer, Dina Guerreiro, Luqiam Osahar, Iony Ming, Emanuel J. Santos, Karla Souza, Kátia Barbosa, Tânia Durão, Nivia Peggion e Fábio Donaire por estarem comigo e com todos através dos lindos prêmios doados para sorteio no dia, foi incrível! Alexsander Lepletier, Sonia Boechat Salema, Victor Magalhães, Marcelo Bueno, Renata Vasconcelos, Odete Lopes, Luciana Onofre, Katharina DupontJulia Tourinho, Paulinha Rodrigues, Tato Cunha, Carinah Ruiz, Leonardo Chioda (Café Tarot), Constantino Riemma (Clube da Tarô), Donnaleigh de LaRose nos EUA e todos os que escreveram, divulgaram, participaram e estiveram comigo estes dias todos em prol do Baralho Petit Lenormand.
 
Desde já, agradeço de coração a todos que compartilharam suas vivências, decks pessoais, momentos únicos... Que pararam um momento para tirar fotos especiais para honrar este dia... Que leram todos os textos incríveis que foram feitos para enaltecer a data, dentre muitas outras coisas. Que esse dia se torne a cada ano maior, com eventos, encontros, mais vivências... Vamos continuar alimentando essa energia, vamos trocar, compartilhar, fazer com que todo esse conhecimento que o Lenormand traz seja (re)conhecido e que o Dia do Baralho Lenormand seja TODO DIA! 

Desejando desde sempre que venham mais "lenormânicos", "lenormólogos", "lenormaníacos"!! Saber-me parte disso desde o início é e sempre será uma grande honra.

* Muito, muito obrigado a todos!
Feliz Dia do Baralho Lenormand (Journée Lenormand) - 25 de Junho!
#JourneeLenormand 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por sua participação!