PALESTRA - Workshop "As Cartas Ciganas te revelam", 29.03

Sábado passado, dia 29 de março, tivemos mais uma edição do workshop "As Cartas Ciganas Te Revelam", autoria de Tânia Durão. A proposta destes workshops é ter uma tarde inteira dedicada a uma carta do Baralho Petit Lenormand, conhecido aqui no Brasil também como Baralho Cigano. Já havia participado das edições passadas, excelentes tardes de sábado de autoconhecimento, e desta vez estava eu como palestrante convidada.

Eu e Tânia Durão no início do evento.
Quando a Tânia me convidou para fazer parte deste projeto me deixou muito feliz desde o início. Para quem leu meu texto sobre a carta nº 16, a Estrela, sabe que esta é uma das cartas mais importantes para mim (leia aqui) e é claro que esta foi, portanto, a primeira carta que escolhi trazer para este trabalho. A proposta era trazer para perto a energia da carta da Estrela mostrando que a ela brilha (mesmo!) para todos. Foram tratadas as questões do humano e do divino em nossas vidas, bem como o estar em harmonia com elas através de exercícios e meditações para trazer o equilíbrio desejado.
 
A energia desta carta permeia nossa vida em vários momentos, nada mais justo do que utilizar esta energia a nosso favor. Começamos falando um pouco mais da simbologia da estrela como um todo. Como simbolista foi gratificante levar a todos vários pontos para esclarecimento, levá-los numa jornada desde a criação do mundo até os dias atuais. É bom trazer a luz tantas coisas importantes sobre um símbolo, fazer com que as pessoas percebam que eles estão presentes em nossas vidas de uma forma atual sem perder seu sentido histórico e arquetípico.


Após isso, tivemos vários exercícios e meditações em cima da energia da Estrela e ver a participação plena de todos foi muito gratificante. Saímos todos, tenho certeza, energizados e felizes com a tarde maravilhosa que tivemos. Que alegria perceber que todos ali presentes estavam inteiros, de corpo, alma e coração. Todos se permitiram ser tocados pela luz da Estrela e assim entendê-la cada vez mais.


- Que venham mais tardes, mais conhecimento e mais auto-desenvolvimento para todos nós. Deixo aqui meu agradecimento mais do que especial à Tânia Durão pelo convite e pelo carinho, e a todos que partilharam conosco a energia da carta 16 com muito brilho. 

 Obrigada!

4 comentários:

  1. Chris, meu bem, você é uma estrela que deixa um rastro de luz por onde passa. Todos nós adoramos a sua condução neste evento. Sim, que venham outros, muitos outros. Ainda estou me sentindo abençoada. Eu é que agradeço por você acolher as minhas ideias e por você fazer parte deste trabalho. Que o dia do baralho Lenormand - 25/06 brile cada vez mais. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Tânia! Foi maravilhoso mesmo! <3

      Excluir
  2. Oi, Chris! Navegando aqui pelo infinito (rs) parei neste texto que fez relembrar horas importantes de conhecimentos e vivência especial. Eu que agradeço. Você comentou que tinha um arquivo sobre a sua apresentação. Caso possível, me passe. Mudei meu e-mail renstas0420@gmail.com. Gostei de me ver no blog. Rs. E que as Estrelas nos acompanhe! Abraços. Renata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê, bom dia! Gostou da sua fotinho? =)
      Eu já havia passado o arquivo, vou te reenviar para este e-mail novo.
      Um beijo 'estelar'!

      Excluir

Agradeço por sua participação!